Sujou seu estofado? Confira dicas de Lavagem de Sofá!

Sujou seu estofado? Confira dicas de Lavagem de Sofá!

Se tem uma tarefa que precisa ser feita periodicamente é a lavagem de sofá, afinal sempre acaba acidentalmente caindo algum líquido, aparecendo uma mancha e acumulando poeira, não é mesmo? Por isso, nesse post vamos te dar algumas dicas de como fazer essa limpeza!

Como remover manchas do sofá ao invés de piorá-las?

Quando deixamos algo cair no sofá, automaticamente procuramos no armário algum produto que remova a sujeira. O problema é que, muitas vezes, o produto que a gente acha que iria resolver é o produto errado e/ou foi colocado na quantidade errada.

Então, para não piorar o que já não está bom a lavagem de sofá deve ser feita após uma boa pesquisa sobre o tipo de tecido do estofado e o componente que caiu.

Faça o teste antes de utilizar qualquer produto!

É muito importante que mesmo após uma pesquisa sobre o tecido e o tipo de mancha, a pessoa não coloque a mão na massa de imediato. É necessário testá-lo em uma área menor antes de aplicar em toda superfície o produto ou aquela receita caseira que um familiar ensinou. Pois, somente assim é possível observar a real ação do produto e sua reação final.

Como facilitar a lavagem de sofá?

Se seu sofá possuir uma “capa” de proteção, a lavagem dele será muito mais eficiente e ele se manterá por muito mais tempo conservado. Esse benefício é alcançado ao fazer a impermeabilização do estofado, que é a melhor opção para protegê-lo.

O procedimento é feito por uma empresa que utiliza produtos químicos específicos no estofado para torná-lo impermeável a líquidos.

Cria-se então uma resina capaz de bloquear os poros do tecido, repelindo o líquido que entra em contato com essa superfície e mantendo-o limpo.  O melhor é que essa técnica não altera as características do tecido como cor e textura e não causa manchas, permitindo que a tonalidade original fique por muito mais tempo.

Como podemos ver a lavagem de sofá deve ser feita com toda atenção e conhecimento possível, pois há diversos estofados com tecidos muito sensíveis, e muitos pedem uma limpeza a seco profissional.

Por isso, é muito importante não arriscar nas receitas caseiras e procurar sempre a ajuda de um profissional, que diferente da lavagem doméstica, ele é capaz de identificar de prontidão quais ações deverão ser tomadas, garantindo uma limpeza profunda.

A Lavanderia Alves é uma empresa especialista nesse segmento, são mais de 32 anos de experiência, utilizando os melhores produtos e oferecendo profissionais capacitados para a execução dos serviços, tudo para entregar resultados  plausíveis a cada cliente!

Sujou seu estofado? Confira dicas de Lavagem de Sofá!
Avalie a postagem!
Fechar Menu