Quais produtos não devem ser usados na lavagem de persianas?

Quais produtos não devem ser usados na lavagem de persianas?

De todos os tipos e formatos de cortinas, as persianas são aquelas que dão um pouco mais de trabalho na hora da limpeza. Além do cuidado especial no processo de lavagem de persianas, é necessário que se tenha conhecimento sobre os produtos que não se deve utilizar para não danificá-las.

Quais produtos danificam as persianas?

Como existem muitos modelos diferentes de persianas, os cuidados variam de uma para outra. Mas, no geral, as empresas costumam indicar detergentes neutros diluídos na água com o auxílio de um pano umedecido e escova de cerdas macias para fazer a lavagem.

No entanto, as persianas de madeira, por exemplo, demandam uma hidratação após a limpeza, pois o sabão as deixa ressacada. O ideal, então, é aplicar uma camada de impermeabilizante para mantê-las conservadas.

O recomendado é sempre checar as orientações do fabricante e se há alertas de produtos nocivos. Alguns tecidos, inclusive, devem ser lavados em uma lavanderia, devido a sua complexidade. Porém, em geral, produtos que contenham álcool em sua composição ou alvejantes, independente do modelo da persiana, não são indicados por danificarem a peça.

Como manter as persianas em bom estado?

Para mantê-las com um bom aspecto, o ideal é fazer a manutenção da limpeza delas, em média, a cada quinze dias. Com o auxílio do aspirador de pó que possui bocal de escova, você consegue retirar o excesso de poeira e o acúmulo da sujeira. Já a lavagem profunda das cortinas é recomendada a cada seis meses, e se o local for propício aos acúmulos de resíduos deve-se fazer com mais frequência.

Existem muitas receitas na internet de produtos de limpeza caseiros que prometem uma limpeza eficaz, mas muitas vezes o efeito é oposto do esperado, pois falta conhecimento técnico, não sendo fontes confiáveis. Por isso, o melhor é sempre buscar orientação de especialistas, que possuem experiência com esse tipo de cortina.

A Lavanderia Alves, com tantos anos de experiência em lavagem de persiana, oferece aos clientes resultados que superam as expectativas. Sempre com um excelente atendimento, prontidão para retirar e entregar no local, a praticidade e comodidade é sempre característica presente nesse e demais serviços prestados pela empresa.

É a lavanderia ideal para os paulistanos, que normalmente possuem uma vida tão corrida, já que ao deixar nas mãos de especialistas essa tarefa, ganham mais tempo e tranquilidade para se dedicarem a outras atividades.

Entre em contato, saiba mais sobre esse e demais serviços e faça seu pedido. Você vai se surpreender com o resultado!

Quais produtos não devem ser usados na lavagem de persianas?
Avalie a postagem!
Fechar Menu