Minha cortina está suja. Devo comprar uma nova?

Minha cortina está suja. Devo comprar uma nova?

Com o passar do tempo, é natural que a poeira se deposite sobre o tecido das cortinas e elas apresentem uma cor mais encardida. Mesmo com sujeira e possíveis manchas, tenha em mente que não é preciso investir em peças novas; você pode apenas fazer a Lavagem de Cortina e mantê-la em ótimo estado por meses.

A lavagem de cortina é uma opção mais barata e certamente mais cômoda. Veja como deixar a sua bem limpa!

Quanto posso economizar aos lavar as cortinas, em vez de compras novas?

Comprar itens novos de decoração para casa é sempre algo prazeroso. Mas você não precisa desperdiçar dinheiro só porque sua cortina está suja. O custo de uma cortina nova pode ser bem caro se levarmos em conta o tipo de tecido, a quantidade e fatores adicionais, como no caso do blackout das cortinas.

Aproveite a peça que você já tem em casa e apenas faça a higienização da cortina. Com isso, é possível economizar mais de 50% do orçamento.

Qual o melhor período para lavar as cortinas?

A frequência da Lavagem das Cortinas vai depender muito do tipo de tecido com que são produzidas, onde estão instaladas e se pegam muita poeira. Em uma casa com poucas pessoas, que fica com janelas fechadas praticamente o dia todo, provavelmente as peças estarão pouco expostas à poeira. Sendo assim, a lavagem pode ser a cada dois ou três meses.

A lavagem das cortinas em casa requer que o processo seja realizado em dias mais quentes para facilitar a secagem do tecido. Mas se você optar por lavar em uma lavanderia especializada, não precisa se ater à condição do tempo. Afinal, as lavanderias têm os equipamentos necessários para secar os produtos em poucos minutos.

Devo lavar em casa ou na lavanderia?

Tudo pode depender do tamanho e do tipo de sujeira que a cortina tem. Quando o tecido está muito encardido, o ideal mesmo é que a higienização da cortina seja feita em lavanderias especializadas no assunto.

A Lavanderia Alves, por exemplo, conta com profissionais experientes para fazer a lavagem de cortinas e tecidos de diferentes tipos. O know how dos profissionais permite que eles possam identificar o produto certo para cada tipo de tecido e de fibra, sem prejudicar a qualidade da peça.

Precisando lavar suas cortinas? Fale com a Lavanderia Alves e peça seu orçamento!

Minha cortina está suja. Devo comprar uma nova?
Avalie a postagem!
Fechar Menu