Lavagem de Persianas: cuidados necessários para a saúde respiratória

Lavagem de Persianas: cuidados necessários para a saúde respiratória

Persianas podem ser usadas em diversos locais da casa, e pode mudar todo o visual ao acertar no material e no ângulo para a entrada da luz no ambiente.

Além de ser um objeto de decoração indispensável, ela acumula menos poeira que a cortina comum, o que facilita muito para quem possui problemas respiratórios.

Mas “acumular menos” não significa que as persianas não precisem de cuidados. Separamos algumas dicas indispensáveis para você que adora persianas e não quer sofrer de problemas respiratórios:

Não deixe a poeria acumular nas persianas:

É adequado passar um espanador ou pano seco semanalmente nas persianas para a retirada dos resíduos. Pois com o acúmulo de pó ficará mais difícil de limpar.

Não use cloro ou álcool nas persianas

Estes produtos possuem componentes abrasivos. Na hora da limpeza das persianas prefira o pano seco, ou com pouco de água (dependendo do material da sua persiana). Outra dica é misturar um pouco de vinagre branco na água e borrifar na persiana na hora de passar o pano, pois o vinagre é desengordurante e desinfetante natural.

Além da limpeza em casa, faça a higienização completa com um especialista em persianas

A limpeza mais simples pode e deve ser feita em casa. Mas a limpeza especializada de persianas é indicada para todos os tipos de materiais para evitar o acúmulo de ácaros e bactérias.

Aconselhamos a limpeza de persianas romanas e persianas de rolo a cada 6 meses, pois estes modelos acumulam mais poeiras e ácaros do que as persianas de alumínio e pvc (essas podem aguardar de 2 a 3 anos para cada lavagem).

Lavanderia especializada em Lavagem de Persianas

Na Lavanderia Alves, a limpeza e higienização das persianas é feita com métodos especiais e produtos específicos visando realizar o máximo de limpeza sem danificar a pintura, textura e formato da persiana.

Retiramos e entregamos o produto limpo e higienizado sem custo adicional em até 5 dias úteis. Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso.

Lavagem de Persianas: cuidados necessários para a saúde respiratória
4.6 (91.43%) 7 votes
Fechar Menu