Lavagem de Cortinas: Saiba como fazer a limpeza de acordo com cada tipo tecido

Lavagem de Cortinas: Saiba como fazer a limpeza de acordo com cada tipo tecido

Até mesmo cortinas finas acumulam poeira e ácaros, e é preciso lavar as cortinas para garantir tanto a durabilidade do produto, quando a saúde respiratória de quem mora no local. A frequência de lavagem de cortinas pode variar de acordo com o modelo, tecido e local em que ela está exposta.

Limpando a cortina em casa

Para evitar danificar o tecido, o mais indicado para a limpeza da cortina é utilizar o aspirador de pó com o bocal que possui escova, assim o tecido não será sugado, e nem danificado.

Higienização de cortinas de acordo com o tecido

Cortinas de poliésteres: podem ser lavadas em água fria, o ideal é deixar de molho por no máximo 40 minutos, e realizar até três trocas de água. Após isso colocar pra secar num lugar que não tenha sol para evitar manchas.

Cortinas de linho, algodão puro, seda e xantungue: essas cortinas são muito sensíveis, e não é orientado realizar a lavagem em casa, o ideal é que sejam lavadas em uma lavanderia de cortinas para evitar que encolhem ou desbotem.

Cortinas de tergal, algodão pré-encolhido e renda: podem ser lavadas na máquina, porém o ideal é que seja utilizado sabão para tecidos delicados (como sabão de coco) e sejam colocadas dentro de sacos específicos para a lavagem, evitando assim a danificação das mesmas.

Cortinas de veludo: utilize um pano de camurça com água morna e passe pela cortina para retirar o excesso de poeira.

Lavanderia de Cortinas

Na Lavanderia Alves realizamos a higienização de cortina de seda, de linho; voil; shantung; bandôs; painéis; cordões; pingentes.

O processo de limpeza da cortina é feito com produtos específicos para cada tipo de tecido, todas são limpas minuciosamente e passadas com o maior cuidado. Também temos costureiras para realizar reparo nas barras caso seja necessário.

Retiramos e entregamos sem custo adicional, com dia e hora marcada no prazo de até 5 dias úteis. Entre em contato com a melhor Lavanderia de Cortinas e peça seu orçamento sem compromisso.

 

Lavagem de Cortinas: Saiba como fazer a limpeza de acordo com cada tipo tecido
5 (100%) 7 votes

Deixe uma resposta

Fechar Menu