Diferentes tipos de sofá pedem por diferentes modos de lavagem

Diferentes tipos de sofá pedem por diferentes modos de lavagem

Quem entra nas lojas de móveis e decoração têm a opção de escolher entre diversos modelos de sofás, feitos com tecidos de texturas e estampas diferentes. Dependendo do tecido selecionado, é interessante saber que há modos diferentes de lavagem aplicados por uma empresa de limpeza de sofá especializada no assunto.

Tal como tapetes, cortinas e persianas, os estofados do seu sofá e de poltronas devem ser regularmente limpos para se manterem em bom estado de uso a longo prazo. Em muitos casos, apenas um pano úmido e sabão são suficientes para retirar as impurezas das fibras do tecido.

Em outros casos, é recomendada uma higienização mais profunda para remoção de manchas. De qualquer forma, consulte sempre as instruções de limpeza do sofá antes de aplicar qualquer produto.

Por que é importante limpar os sofás?

O sofá é praticamente o rei da sala: é onde as pessoas se reúnem para conversar, assistir a filmes, novelas e descansar após o dia de trabalho. Até os pets aproveitam o móvel para fazer uma sesta. Por isso, a limpeza adequada e correta do estofado é crucial na higienização de toda a casa.

Vale lembrar que, tal como nas roupas, nos sofás são usados diferentes tecidos para estofados. Então, é necessário sempre verificar a etiqueta indicativa para conhecer qual o método correto de lavagem.

Como limpar sofás de tecido

Primeiro, use o aspirador de pó a fim de retirar o excesso de poeira do sofá. Faça os movimentos no sentido das fibras, retirando grande parte da sujidade. Em seguida, limpe as manchas com uma escova de cerdas macias e uma mistura de água e sabão neutro.
Retire o sabão com um pano limpo; deixa o estofado em uma área ventilada para o sofá secar, ou recorra a um secador de cabelos para obter resultados mais rápidos.

Como limpar sofá de couro

No caso do sofá de couro, utilize um pano com água morna. Se tiverem manchas, junte também um pouco de sabão neutro para ajudar na remoção das nódoas. Passe um pano de algodão limpo para secar a área higienizada. Depois, faça o acabamento do trabalho de limpeza com um hidratante para estofados de couro. Passe o hidratante por toda a superfície do sofá, o que dará brilho ao couro.

Como limpar sofá de camurça

Utilize uma escova própria para limpeza do sofá de camurça e passe sobre o tecido, com movimentos no sentido dos pelinhos a fim de não alterar a aparência do estofado. Limpe as manchas com um pano macio e úmido, aplicando sabão neutro. Nunca faça uso de produtos químicos, já que eles podem danificar o material.

Faça a limpeza dos estofados em uma Lavanderia Especializada!

A Lavanderia Alves é uma empresa com 32 anos de expertise na limpeza e lavagem de estofados. Nosso processo de higienização garante resultados excelentes, mantendo a textura e a cor do seu estofado. A comodidade é garantida ao passo em que retiramos e devolvemos o produto na casa do cliente, sem que ele precise se deslocar até uma de nossas lojas.

Evite o trabalho em casa e deixe conosco a tarefa de transformar seu estofado antigo em um novo em folha!

Diferentes tipos de sofá pedem por diferentes modos de lavagem
Avalie a postagem!
Fechar Menu