De quanto em quanto tempo preciso Lavar a Cortina?

De quanto em quanto tempo preciso Lavar a Cortina?

Seja em casa ou no trabalho, cortinas têm função importante em um cômodo. Elas deixam o ambiente aconchegante, a decoração mais completa e protegem os móveis de raios solares. Também permitem assistir um filme, trabalhar e estudar no computador com privacidade e sem a luz diurna atrapalhando.

Mas, não devemos nos descuidar da limpeza. Por isso, saber quando lavar a cortina é essencial. Confira neste post o ideal como manter o bom aspecto delas.

Quando lavar a cortina?

Especialistas em organização do lar dizem que (em média) a cada seis meses ou no mínimo uma vez ao ano deve-se lavar cortina. Mas, não existe uma regra universal que determina o tempo exato de uma higienização para outra. Tudo dependerá das características do modelo escolhido e demais fatores. Alguns são:

O tecido:

Dependendo do tecido, pode acumular com mais facilidade poeira, ácaro, sujeira e até causar alergias. Em razão disso, a lavagem precisa ser feita com mais frequência.

Já outros tecidos mantêm seu bom estado por mais tempo e a limpeza é feita menos vezes. O mesmo é feito para garantir que a cor original dure mais tempo (não desbote).

 O ambiente:

Locais úmidos costumam deixar a cortina manchada, com bolor (principalmente tecidos plastificados), cheiro ruim, entre outros. Casos assim demandam a lavagem em intervalos mais curtos, sobretudo no inverno, devido à temperatura.

Ocorrência de acidentes:

Quando acidentalmente cai algum líquido  (produtos de limpeza, refrigerante, vinho, café, etc.) na cortina, ela deverá passar por higienização imediatamente. Assim se evita manchas fixas e sujeira.

Qual a melhor forma de fazer a lavagem?

O que não falta são parentes, vizinhos e a internet para dar dicas de como lavar cortina ou receitas para remover manchas.  Mas, muitas vezes, o resultado de lavagem em casa não é satisfatório.

Já pensou após a lavagem sua cortina encolher ou aparecer uma mancha irreparável? Tudo por causa da temperatura que foi lavada ou o produto aplicado que reagiu de forma contraditória ao esperado? Além de desagradável essa situação  tem o prejuízo de ter que comprar uma nova.

São esses motivos que apontam que a melhor forma de fazer a lavagem é na lavanderia. Onde você conta com profissionais especialistas em lavagem de cortinas, que farão  uma análise correta da situação para saber qual é o produtos adequado para a limpeza, além de dominarem as técnicas para executar o serviço.

Como vimos, neste post, o tempo dedicado a limpeza de uma cortina varia de acordo com a peculiaridade dela. Também vimos que a melhor forma de mantê-las em boas condições para uso é usufruindo dos serviços de uma lavanderia.

A Lavanderia Alves, há 30 anos, oferece os serviços de limpeza de cortinas para clientes físicos e jurídicos. Com infraestrutura completa, profissionais capacitados e muita praticidade. Sempre superando as expectativas e saindo na frente dos concorrentes.

Na Lavanderia Alves você conta com:

  • Higienização de cortinas de seda, linho, voil, shantung, chalés, bandôs, painéis, cordões, pingentes, entregues sempre passadas;
  • Costureiras que refazem as barras quando necessário;
  • Capacidade para lavar e higienizar cortinas de grande porte;
  • Retirada e entrega de produtos limpos e higienizados sem custo adicional (em até cinco dias úteis).

Entre já em contato e faça seu orçamento!

De quanto em quanto tempo preciso Lavar a Cortina?
Avalie a postagem!
Fechar Menu