Cuidados necessários ao fazer a Impermeabilização de Sofá

Cuidados necessários ao fazer a Impermeabilização de Sofá

O sofá é um móvel indispensável no nosso lar, afinal ele é sinônimo de conforto. No entanto, quando não recebe os devidos cuidados, torna-se foco de poeira e sujeira. Por isso, neste post, vamos falar da impermeabilização de sofá e dos cuidados necessários ao fazer o procedimento.

O que é a impermeabilização de sofá?

A impermeabilização de sofá é um procedimento que protege o móvel da penetração de líquidos com consistência aquosa ou oleosa. Dessa forma é evitada a impregnação de poeira nas fibras do tecido do estofado.

É criada, então, uma resina que envolve a trama do tecido, ou seja, forma-se uma película protetora. A aplicação do impermeabilizante consiste na pulverização do produto, através de uma bomba que produz o efeito spray sobre o móvel. Em média se gasta uma hora em sofás de dois ou três lugares para concluir o serviço. É um método rápido e prático.

Devido a sua eficácia em manter limpo e na tonalidade original por mais tempo, o procedimento se tornou popular. Mas, é preciso cautela antes da aplicação do produto.

Quais os cuidados necessários?

A impermeabilização é feita a partir de um composto químico, altamente inflamável. Ele pode causar incêndios e até mesmo explosões se não houver uma conduta responsável.

Por isso, é extremamente perigoso: fumar, acender a boca do fogão, um fósforo, isqueiro, velas, ou qualquer outro tipo de chama em lugares fechados, enquanto a impermeabilização é realizada.

A exposição a esse tipo de produto é nociva. Para a pessoa que está manuseando o produto não ter intoxicação ela deverá utilizar: óculos, máscara e luvas, evitando qualquer contato.

É preciso se atentar às características do sofá, pois cada tipo de tecido reage de uma forma diferente com a impermeabilização. Alguns tipos de estofados, inclusive, precisam da reaplicação do produto, enquanto em outros, o produto dura por mais tempo.

É recomendável para a segurança e eficácia do procedimento que a aplicação seja feita por um profissional, com o devido cadastro no Conselho Regional de Química. Por isso, deve-se procurar por empresas especializadas em impermeabilização de sofá, já que elas possuem a certidão que comprova que uma empresa está devidamente regulamentada.

Vale lembrar que sofás e estofados podem ser impermeabilizados a qualquer momento, mas é sempre indicado fazer a aplicação o quanto antes, dessa forma se cria uma camada de proteção no sofá conservando seu bom aspecto e evitando possíveis danificações.

A Lavanderia Alves é especialista na impermeabilização de sofá e estofados. Com um extenso conhecimento, mais de 30 anos, no segmento, a empresa é referências nos serviços de lavanderia.

Para obter o máximo de qualidade nas suas demandas entre já em contato com Lavanderia Alves e faça seu orçamento. A qualidade vai surpreender você!

Cuidados necessários ao fazer a Impermeabilização de Sofá
Avalie a postagem!
Fechar Menu