Como funciona a limpeza de um Sofá Impermeabilizado?

Como funciona a limpeza de um Sofá Impermeabilizado?

Durante o processo de impermeabilização do sofá, o tecido recebe uma proteção extra proveniente de produtos químicos aplicados.

Isso garante que nenhum líquido penetre nas fibras do tecido, o que poderia manchá-lo.

Contudo, diferentemente de um tecido que não passou por nenhum processo químico, o tecido de um sofá impermeabilizado exige cuidados especiais quanto à higienização.

A limpeza adequada, feita com o método correto e com o uso dos produtos adequados, garante a eficiência da impermeabilização.

Para saber como limpar um sofá impermeabilizado, é importante saber como acontece o processo de impermeabilização. Confira a seguir.

Como é feita a impermeabilização de um estofado?

A impermeabilização do sofá é feita com o objetivo de proteger os tecidos em sofás e outros tipos de estofados. Normalmente, o processo visa impedir que líquidos aquosos e oleosos manchem o tecido.

Mas a proteção extra também garante que a poeira não impregne nos tecidos, mantendo-os limpos por mais tempo.

Na impermeabilização, o tecido recebe camadas de um produto impermeabilizante, que cria uma resina e forma uma barreira protetora nas fibras do tecido.

Dependendo do tipo de tecido, o estofado pode exigir a reaplicação do produto. É importante salientar que a resina que reveste o tecido impermeabilizado não modifica as características do tecido, como cor e textura.

Como limpar adequadamente um sofá impermeabilizado?

Ainda que o tecido do seu sofá tenha recebido uma camada extra de proteção, cabe lembrar que isso impede que alguma poeira se sobreponha na superfície do estofado.

De fato, com a impermeabilização, a limpeza do estofado fica muito mais facilitada. Contudo, ainda assim é necessário usar fazer a higienização do local.

Se o seu sofá já está impermeabilizado, utilize, primeiramente, um aspirador de pó, que vai retirar a maior parte do pó.

Depois, utilize uma mistura de água e sabão em pó para fazer uma limpeza complementar. Passe a mistura com uma escova de cerdas macias, e limpe com panos úmidos e macios.

Tenha muito cuidado com a lavagem a seco, porque, ao contrário do que diz o nome, esse processo utiliza alguns produtos solventes.

Os solventes podem acabar retirando a resina formada no tecido com a aplicação do produto impermeabilizante. Isso vai jogar por terra todo o trabalho feito e causará um grande desperdício de dinheiro.

Em caso de dúvidas o ideal é buscar o serviço profissional de empresas especializadas.

Higienize seu sofá impermeabilizado com a Lavanderia Alves

Com mais de 30 anos de expertise, a Lavanderia Alves executa serviços de lavagem de sofás e estofados, inclusive de estofados impermeabilizados.

Contamos com profissionais dedicados e qualificados, além de uma estrutura eficaz para suprir as demandas de nossos clientes.

Entre em contato conosco e faça o seu orçamento!

Como funciona a limpeza de um Sofá Impermeabilizado?
Avalie a postagem!
Fechar Menu