4 dicas para manter sua persiana limpa por mais tempo

4 dicas para manter sua persiana limpa por mais tempo

A persiana é um tipo de cortina que combina com ambientes como escritórios, cozinhas, lavanderias, etc., já que além de controlar a entrada de luz também dá aquele ar de modernidade a qualquer cômodo.

Como há uma série de modelos disponíveis, que são capazes de agradar a todos os gostos, são muito utilizadas em planejamentos de interiores.  

Contudo, persiana bonita é persiana limpa, não é mesmo? Sabendo disso, separamos 4 dicas muito úteis para você mantê-la assim. Confira!

1- Persiana limpa:

Para manter sua persiana limpa, faça a limpeza a cada seis meses ou em intervalos mais curtos se o local onde ela estiver instalada for alvo de muita poeira. Basta usar uma esponja, água e sabão neutro.

Não use eletrodomésticos a vapor, e nem produtos que contenham álcool ou alvejantes em sua composição – independente do tipo da sua persiana – esses itens poderão danificá-la.

Se a persiana for de madeira não se esqueça de hidratá-la assim que estiver totalmente seca. Você pode usar lustra-móveis ou óleo de peroba com o auxílio de um pano. Isso evita o ressecamento e cria uma camada impermeabilizante.

2- Manutenção da persiana:

Como sempre acumula sujeira e resíduos na persiana, o ideal para a manutenção é passar (semanalmente) um espanador com as lâminas fechadas (horizontal ou vertical). Depois girar a persiana e repetir o mesmo procedimento do outro lado.

Ainda assim, a cada quinze dias, utilize o aspirador de pó, com bocal pequeno. Ele retira o pó da persiana com mais eficiência.  Não se esqueça de colocá-lo em baixa velocidade e não o encoste diretamente na persiana.

3- Dispense o limpador de persianas:

É melhor dispensar o limpador de persianas. Ele pode entortar as lâminas da sua persiana quando o modelo é horizontal – ela não deve ser higienizada quando a lâmina está aberta – esse procedimento entorta as lâminas e criar vincos.

4- Garanta a qualidade com limpeza profissional de persianas:

Uma empresa especialista garante a limpeza profunda e de qualidade da sua persiana. Ela tem conhecimento sobre a melhor abordagem, e também faz uso de técnicas e produtos específicos para cada modelo.  

Persianas Romanas e de Rolo, por exemplo, exigem um cuidado especial, pois o material é muito delicado e com a lavagem caseira corre-se o risco de danificá-las.

Em casa você pode fazer a manutenção tirando o pó com o aspirador ou espanador, conforme a dica dois.  

É aconselhável, todos os anos mandar a sua persiana para lavanderia uma vez pelo menos uma vez. Nas mãos de profissionais a vida útil da sua persiana é prolongada.

Agora que você aprendeu algumas formas de manter sua persiana conservada e com uma boa aparência, que tal facilitar esse trabalho e trazer melhores resultados contratando quem mais entende do assunto?

A Lavanderia Alves oferece aos seus clientes excelentes serviços de lavagem de persianas.  Com mais de 30 anos de experiência, estrutura completa e equipe devidamente treinada.

A empresa atende tanto clientes físicos como jurídicos e faz entrega e retirada das peças sem custo adicional!

Entre já em contato e faça seu pedido, você vai se surpreender com o resultado!

4 dicas para manter sua persiana limpa por mais tempo
Avalie a postagem!
Fechar Menu